segunda-feira, 20 de abril de 2015

Um dia no SPFW

Queridos leitores, hoje trago para vocês um pouco da minha belíssima experiencia de prestigiar o evento fashion de maior importância na America Latina , o SPFW, que aconteceu essa semana em São Paulo. A primeira edição aconteceu no ano de 1995, uma grande ideia do empresario e estilista brasileiro Paulo Borges, dono do grupo Luminosidade , onde reuniu varias marcas conceituadas do mundo da moda como a CHANEL, olhem so:




Simplesmente apaixonante,como consegui chegar la afinal? Bom,estou estagiando em uma loja de tecidos em Sorocaba que se chama Emporio dos Tecidos, e minha patroa é uma pessoa de ótimo bom gosto, ela faz a compra dos tecidos da loja e ama o mundo das tendências, com a necessidade ótima de estar sempre antenada, ela costuma ir todo ano no SPFW, e esse ano de evolução tive a sorte de ser convidada a fazer companhia a ela no maravilhooooso evento <3 !!
Fiquei o dia todo ansiosa, separei o look com uma capa que fiz um dia antes na aula de costura da faculdade, meia calca preta, oxford preto, um chapéu da loja Pistache que já postei aqui sz e a bolsa relíquia de couro que era da minha vo Cida (costureira e diretora de uma escola). Acabei dando uma entrevista e saindo da page da Lilian Pacce, jornalista e critica da moda.



Quando estávamos quase chegando tirei essa foto aqui com um gelo na barriga haha


Foi minha primeira vez em um evento tao grande e com mega importância fashion, me encantei com tanta personalidade e formas diferente de expressão.


Varias coisas me chamaram muuito a atenção, os looks, a imprensa, a fama, o sistema, o comportamento humano.Uma das maravilhas foi ter encontrado no banheiro haha a blogueira Mada com seu brinco fantástico de globo terrestre!
E outras coisas atraíram meu olhar:



O piano YAMAHA, tendo um namorado musico você aprende a ver o mundo de um jeito diferente, sonoro e lindo


Um Rabeco (baixo acústico), e outros instrumentos sz


As tendencias circense e modo de posicionar os manequins 


Uma exposição incrível de fotos dos grandes estilistas



Alem de varias personalidades 


Cabeleireiro Celso Kamura


Emicida


e a linda sereia Marimoon

E outros como Ronaldo Fraga e a Rainha Constanza Pascolato, que infelizmente nao consegui fotos. 
Assistimos dois desfiles, Vitorino Campos, onde vimos muita tendencia com geometria, cor pastel e o clássico preto e branco, e por fim o desfile do João Pimenta, desfile focando as transparências, formas, muito zíper, total black e autenticidade nos cabelos.  
Era o dia do ultimo desfile da Gisele, mas infelizmente não tinha mais espaço para ver o desfile da Colcci, porem já fiquei satisfeita e encantada com tudo isso.



 Volto mais vezes nos próximos SPFW com mais novidades para vocês, um grande Abraco e otimo feriado :D



                                                                                                              Lais Rodrigues









Nenhum comentário:

Postar um comentário