quinta-feira, 16 de abril de 2015

MADE IN JAPAN- Tendência


Desde novembro do ano passado venho notado uma coincidência suspeita em roupas de lojas gringas que sigo no instagram. Muitas delas contendo palavras ou frases inteiras em japonês. Isso mesmo, japonês! A cultura POP do Japão parece mais forte do que nunca, transparecendo na moda.
Princesinha da Internet
As roupas iniciais que esbarrei por aí, continham frases cômicas que traduziam o comportamento jovem da geração atual viciada em internet. Mas essas peças só eram encontradas em lojas alternativas pela internet. Aí percebi que foi evoluindo e partiu para o lado animê (desenho japonês), passando a ter frases ditas por personagens ou expressões popularmente encontradas em alguns animes, para só então após um tempinho, isto é, há 2 meses, invadir as lojas de departamento, entre elas Riachuelo.


A partir daí, era só uma questão de tempo para demais marcas aderirem essa ideia, brincando além das letras (Katakana) com outros elementos da cultura japonesa; gatos (Maneki Neko), flores de cerejeira, Godzilla (!!!), dentre outros. O interessante é notar o uso das cores, sempre sóbrias como preto & branco com tecidos ou modelos que remetam ao sport wear. 
Factoria

Dúvidas e sugestões comentem aqui ou me enviem via e-mail:  jessicavqueiroga@outlook.com
Grata pela visita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário