quinta-feira, 12 de março de 2015

Blythe e a moda entre os Fashionistas

Ola pessoas lindas!
Hoje eu venho falar de bonecas, sim bonecas mega fofas e lindas, porém muito caras =(
Ela foi criada em 1972 pelo Designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. mas ela não foi bem aceita pelas crianças pois elas tinham medo da boneca e com isso logo saiu de linha.

#chateada
Mas... A alegria volta a reinar no mundo bonecas mais fofas do mundo Fashion quando em 1997 a jornalista Gina Garan ganhou uma Blythe de presente e começou a fotografa-la em todos os lugares, e assim ela lançou o livro "This is Blyte"(Esta é a Blythe).
Em 1999 ela foi introduzida a Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador Jeffrey Fulvimari, no mesmo ano a Hasbro deu a empresa japonesa Takara uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blyte, a Neo Blythe (Nova Blythe).


A Blythe foi usada em uma campanha publicitária por Parco, que trabalha no ramo de moda no Japão, e depois disso a boneca foi um estouro! 
Desde então vários estilistas lançaram suas coleções de moda para as Blytes, causando uma euforia enorme dos fashionistas e profissionais da área.


Hoje em dia existem muitos fanáticos por Blythes, e também muitas pessoas que admiram.
No Instagram você pode encontrar vários perfis da boneca, pois no Mundo Blythe não se diz comprar uma Blythe e sim adotar uma, e quem adota cuida dela como um filho.
A estilista Thais Gusmão sempre cria várias coleções de roupas para pessoas de verdade com o tema Blythe e também cria para as bonecas ( Oinnnn).
Existem grupos no Brasil de colecionadores da Doll (boneca) onde eles se reunem para um chá da tarde ~para eles e para as bonecas~ e lá eles trocam idéias de como estilizar elas para que pareçam mais com os seus "pais".

Blythe Hello Kitty

Existe também no Brasil um evento só para colecionadores, que sempre acontece em São Paulo e se chama Blytecon, você pode curtir a página deles no Facebook.
Lá você encontra a coleção de vários estilistas para sua "filha" além de conhecer os estilistas né (que é MARA), perucas, bolsas, olhos diferentes, até o rosto você consegue comprar pra mudar o humor da sua filha e vários acessórios que vem direto do Japão e muito mais coisas lindas e fofas para sua Blythe ser muito mais especial e a sua cara.


Mas toda essa fofurice não acaba por aqui não minha xente, por que também exitem os meninos (nhoimmmmm), e sim eu quase morri do <3
Vou colocar algumas fotos pra vocês morrerem do <3 comigo *----*




E o que dizer desses ruivos maravilhosos? (quero T-O-D-O-S) 


Mas ai agora eu vou deixar vocês muito tristes, da mesma maneira que eu fiquei.
Vou contar o preço dessas belezinhas.
Elas custam d a partir de 300 reias, isso as bem simples e quando eu falo a partir é a partir MESMO, até de partir o coração hahaha pois algumas custam mais de 2000 reais, isso mesmo.
Agora todos chateados, pois é eu também estou, mas fazer o que né.

Espero que tenham gostado .
Se você tiver uma Blythe deixa aqui nos comentários caso você tenha uma rede social em que você compartilha as fotenhas dela.

E não esqueçam de curtir a pagina no Facebook/ Prinup
E me seguir no Instagram: @prinup

Bjinhossss e obrigada pela visita ;)












Nenhum comentário:

Postar um comentário