sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tendência à vista: Bustiê - Antes e Depois

Dolce & Gabanna
                      Acompanhando a febre do top cropped, resurge uma peça igualmente icônica que nos remete a data passada de 1950, preenchendo as passarelas e já se fazendo presente nas lojas; o bustiê, peça justinha que ressalta o contorno dos seios, dá as caras numa explosão de materiais, cores e texturas diferentes. Indo além do típico rendado ao passar pelo moletom, neoprene e até mesmo um estruturado jeans ou a reveladora lycra. 
Peitilho e Ilustração de Pin Up
                      Pesquisando em meus livros de moda, penso que seu ancestral mais próximo seja o Peitilho: datado do final do século XVI; a barriga continuava tendo a função de ser apertada e exprimida até que sua portadora sofresse de desmaios à grande falta de ar; tudo em prol de uma silhueta perfeita aos olhos da época. No entanto, diferente do espartilho, o peitilho era usado externamente, ou seja, ficava totalmente a mostra sobre a roupa, salientando um volume exagerado dos seios ao serem achatados e empurrados para cima.

                    Mas tá na cara que o bustiê não tem essa função, pois embora um tanto sexy, ele emoldura ao invés de achatar e gerar tanto desconforto. Uma peça um tanto versátil ao cair bem com shorts, saia e até mesmo calça, trafegando entre estilos diferentes que vai da estonteante pin up à moda alternativa e a comum. 

TRIYA

Fontes de pesquisa: Livro Última moda- Uma história ilustrada do belo e do bizarro- PubliFolha

Dúvidas e sugestões comentem aqui ou me enviem um e-mail para: jessicavqueiroga@outlook.com
Grata pela visita!
Jéssica V.Queiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário