quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Vida de universitário: Conjunto Bolsa & Chapéu Laranja Mecânica

                Para quem sempre teve a curiosidade em saber como é a rotina de um estudante de moda, aqui vai uma pequena prévia de um trabalho que fiz em dupla com a Priscilla <3  
                A matéria é Acessórios I, estamos no sexto semestre e acaba ficando cada vez mais comum a confecção de peças que saem do papel e nosso imaginário para se tornarem realidade. No começo é maravilhoso, temos um zilhão de ideias que vão brotando pouco a pouco, mas na hora da prática em si, cai a ficha da responsabilidade e peso que o trabalho carrega. O "tema" do trabalho era REFRESH, com a proposta de resgatar um modelo de bolsa e outro de chapéu já existente e transformá-lo em algo novo, inovador e claro, autêntico! \o/  Ah, e havia a possibilidade de escolher entre moda comercial e moda conceitual; e é óbvio que nós escolhemos a conceitual hehe' Para quem não entende esses dois termos, a moda comercial é aquela digamos..Usável, algo possível de sair na rua usando por exemplo uma bolsa clutch, que embora tenha como alça um soco inglês, seu formato clássico possibilita usá-la sem problemas. Quanto a conceitual..Essa sim é uma explosão de imaginação por todos os lados! Poderia facilmente criar uma bolsa em forma de borboleta que bate asas e sei lá..Solta glitter e purpurina! HAHAHA É sério, moda conceitual é praticamente uma obra de arte ambulante.


Comercial X Conceitual
(Clutch & Bolsa conceitual Bambolê Chanel)

                E aí escolhemos como sub-tema o filme e livro Laranja Mecânica. Mas não, a cor laranja não era como uma prioridade para nós afinal, procuramos após muitos rascunhos, sair do óbvio e escolhemos trabalhar com um item muito mencionado e essencial no filme/livro: Leite, mais precisamente a bebida alucinógena  chamada Maloko Vellocet. Então, por que não fazer uma bolsa em formato literal de garrafa?!
Usamos cola de tecido e cola plástica para pintar e fazer detalhes como as gotinhas de leite, as ondinhas e a frase mencionada no filme/livro: Milk- Ultra Violence. A bolsa inspiração foi a baguete, por seu formato cilindro. Na garrafa há glitter preto e vocês logo vão perceber que os mesmos materiais, detalhes e tudo o que envolva a linguagem visual da bolsa-garrafa, também deverá estar no chapéu, por fazerem parte de um conjunto, e logo, terem de combinar um com o outro.



Nossa linda e toda trabalhada capa do trabalho hehe


Bolsa baguete & Bolsa Garrafa 


               O chapéu foi inspirado no mesmo modelo usado pelo personagem principal,Alex, o modelo Coco. Foi aplicado glitter preto em toooodo o chapéu, palmas para Priscilla que ficou com essa parte e provavelmente está com restos de glitter no rosto até hoje HAUAHAUA' Com cola plastica branca foi pensada a ideia de fazer uma gota de leite e depois os característicos cílios de Alex! Repensada melhor a ideia, fizemos um chapéu bastante versátil, com dois lados diferentes. 


Alex & Chapéu Coco

               Essa é só a parte prática, a teórica, envolvendo trabalho escrito consegue ser ainda mais trabalhosa, pois tivemos de elaborar um público alvo para os acessórios, ou seja, o tipo de mulher que usaria esses acessórios, sua personalidade e etc. Mas no fim deu tudo certo! \o/ Com a possibilidade de a professora vir a expor o trabalho de todos os alunos da classe de acessórios I, na vitrine da faculdade <3

 
Só um pouquinho do conteúdo do trabalho escrito ;)



             Dúvidas e sugestões comentem aqui ou me enviem um e-mail para: jessicavqueiroga@outlook.com
Grata pela visita!
             





Nenhum comentário:

Postar um comentário