sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween & Moda: Figurino em filmes de Terror/Suspense

                Nem morri. Só sumi mesmo,leitores. HAHAHA' O Halloween apesar de não ser uma data tão comemorada no Brasil como lá fora, significa muito para mim pelo simples motivo de cair bem no dia do aniversário da minha mãe! Daí, é perfeito comemorar o dia dela com um filminho de terror em família <3 
E após assistir a febre que está sendo nos cinemas o filme Annabelle e posteriormente analisar outros filmes do gênero horror/terror, uma coisa me chamou muito a atenção: o figurino!  Então por que não falar sobre essa possibilidade no blog? (:

Podem ficar tranquilos que nada tenebroso será mostrado aqui aos medrosos de plantão.

Annabelle (2014) O filme se passa no fim da década de 60, e a primeira vista, a julgar pela história + figurino, mais parece uma mistura de O bebê de Rosemary com Psicose. Os vestidos dessa década têm a tendência de parecerem infantis, com direito a golas fofas arredondadas, muitos laços e um corte reto que não faz questão de evidenciar tanto as curvas femininas ou busto. Enfim, a personagem estudada aqui, Mia, mais parece uma boneca de porcelana com seus cabelos loiros ondulados e maquiagem suave.


O bebê de Rosemary (1968)  Dalé anos 60!!! É minha década favorita <3  Mais uma vez, o visual bonequinha se repete, porém, talvez pelo filme ter sido rodado na década 60's, as peças são muito mais evidenciadas. Assim que Rosemary decide cortar os cabelos na metade do filme, em um corte pixie, o corte virou febre internacionalmente, sendo considerado moderno,juvenil e ousado.


Blow up (1966) Pode parecer uma ode aos anos 60 mas de verdade, eu selecionei os filmes mais famosos e impactantes na cena terror/horror/suspense para que caso algum leitor queira procurar para assistir, não encontre muitas dificuldades ;)
O filme gira em torno da vida de um master fotógrafo de moda que acaba registrando a cena de um crime. Modelos, modelos e mais modelos estão em todo o filme, com roupas impactantes e impecáveis, com a alta moda da década mais animada. 


Entrevista com o Vampiro (1994) Começamos com três grandes destaques: Brad Pitt a interpretar o melancólico vampiro Louis, Tom Cruise como Lestat, o ser mais odiável e maravilhoso do filme, e Kirsten Dunst ainda criança como a vampira Claudia; ela é uma pestinha mas como ama Louis e o trata mais como pai do que em relação à Lestat, em alguns momentos acabo me apaixonando por ela. A história é bem comprida, com direito à mais de 10 livros: As Crônicas Vampirescas da autora Anne Rice, porém esse filme é inspirado no primeiro livro(Entrevista com o vampiro). O figurino remete ao século XVIII, com direito a anquinhas, crinolinas , essas peças que deixam a parte debaixo do vestido super armado e volumoso o tempo todo, espartilhos e quaisquer outra ferramenta que comprimisse o corpo feminino a fim de garantir uma silhueta esguia e nos padrões da época; perfeita. Brocados em dourado, floral, veludo molhado e muito luxo transitam entre as vestimentas dos personagens principais. 

Há uma infinidades de filmes do cineasta Alfred Hitchcock, mestre dos filmes de suspense, cujo figurino é impecável, ganhou prêmios e segue autoria da estilista e figurinista Edith Head. Mas prefiro fazer um post à parte sobre isso.


Há uma infinidades de filmes do cineasta Alfred Hitchcock, mestre dos filmes de suspense, cujo figurino é impecável, ganhou prêmios e segue autoria da estilista e figurinista Edith Head. Mas prefiro fazer um post à parte sobre isso.

Dúvidas e sugestões comentem aqui ou me enviem um e-mail para: jessicavqueiroga@outlook.com
Grata pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário