quinta-feira, 15 de maio de 2014

Minha alergia a esmaltes.

Olá pessoal tudo bem?
Hoje venho falar de um assunto diferente, porém que eu acho muito útil e interessante.
A um ano mais ou menos eu descobri que eu tenho alergia a esmaltes e a produtos químicos, como sabão, detergente, produtos de limpeza e outros.
Antes de eu descobrir o que era, eu achava que minhas cutículas ficavam feias porque eu roia as unhas, ou mesmo porque eu não sabia fazer minhas unhas.
Quando eu comecei a ir na manicure toda semana, eu percebi que não era isso, porque minhas cutículas continuavam levantando e eu acabava puxando.
Aí minha amiga que também era minha manicure falou pra mim que eu poderia ter alergia a esmalte, porque minha cutícula sempre ficava machucada.
Então eu procurei uma dermatologista e ela pediu pra eu ficar um mês sem pintar as unhas e sem tirar as cutículas pra ver o que acontecia, foi então que elas voltaram ao normal.
Ai eu comecei a perceber que eu não puxava as cutículas porque eu tinha mania, e sim por que elas coçavam e eu fazia aquilo involuntariamente.
Foi então que eu comecei a pesquisar os componentes nos esmaltes que me davam alergia, que são os mais comuns, o Tolueno ( usado para a fixação), Formaldeído (aumenta a durabilidade de produto) e Dibutilflalato ( Aumenta o brilho).
Então agora quando eu vou comprar um esmalte eu sempre leio a formula dele, pra ver se não contém nenhum desses componentes, vale ressaltar que você não deve confiar sempre nas vendedoras, porque as vezes elas falam que o esmalte é hipoalergênico ou seja, livre de substancias toxicas, mas não é, e ai você usa e ele te causa problemas.
Mas, hoje em dia as marcas tem investido muito nisso, vou dar varias dicas de marcas que eu ja testei e aprovei, algumas são caras, e outras mais em conta.

Primeiro vou mostrar meus queridinhos, porém eles são mais caros, os da Revlon.

A duração deles é muito boa, e o preço vai de 11 a 30 reais.

O proximo da lista é do O Boticario, da linha Make B.

A durabilidade deles também é ótima e o preço já é mais justo, em média de 12 reais.

Temos também o da Risqué.


Eles são na mesma faixa de preço do O Boticario, custam em torno de 12 reais, mas a durabilidade dele pra mim não foi muito boa, mas isso depende de pessoa para pessoa.

E por ultimo temos o da Ludurana, que eu ainda estou testando, sobre duração e brilho, mas ele não me da alergia, e o preço é muito bom, em torno de 7 reais.



Gostaram?
Fiquem ligadinhos que amanhã tem mais!
Bjosss!!! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário