quinta-feira, 15 de maio de 2014

Febre dos Brechós MADE IN BRAZIL

E aí? Como vão? Me chamo Jéssica e sou colega de classe da Pri! <3 
Como parceira convidada aqui do blog vou buscar postar no mínimo uma vez por semana assuntos relacionados à compras inteligentes e comportamento voltado à moda e cultura em geral, além de um pouquinho de história da moda. Desde já,grata por sua visita. <33

         Atualmente, não está fácil gastar $$$ sem pôr a mão na consciência, os preços estão absurdos e quando caem, os produtos/serviços se esgotam num piscar de olhos. No entanto, para uma consumista feito eu, fica ainda mais difícil gastar poupando. Mas achei uma saída, demorou, mas a luz veio até mim HAHA'  Brechós! Quer sensação melhor do que exclusividade? E não é preciso ser nenhum profissional de marketing ou psicólogo para saber que o consumidor, isto é, você mesmo, adora ter um produto exclusivo; no meu caso, uma blusa só minha, que eu me sinta especial o bastante para não ter a neura de esbarrar com fulano ou sicrana vestindo-a igual afinal, essa blusa dirá quem eu sou ,e não quero outra "Jéssica" zanzando por aí. Aí entram as peças vintage ou simplesmente de segunda mão, -lembrando que para algo ser considerado vintage, é necessário ter mais de 20 anos, e embora não citado anteriormente, é bom saber que retrô se trata de uma releitura de algo já existente-. É divertido notar que quanto mais antiga a peça é, mais carregada de história ela vem. Tenho roupas do Chile, Rio de Janeiro e Japão, cada qual com sua singularidade e apreço sem igual. E querendo dividir isso com vocês, aqui estão os brechós virtuais que eu compro e recomendo.
Obs: Ainda estou à procura de brechós físicos legais aqui em Sorocaba, mas até agora, nada.


   Minha preferida, disponibiliza peças do mundo todo e de muita qualidade. Com preços bacanas, as roupas vêm lavadas e cheirosas com um carinho cativo e atenção intensa ao cliente desde a compra até o envio e entrega. Minha última encomenda veio com um lacinho cheio de pompons como lacre e uma garrafinha de areia azul, além do típico cartãozinho carinhoso da identidade da marca. Compro lá sempre que posso! 

      Minha segunda preferida tem preços absurdos de tão baixos com peças que se esgotam em questão de segundos pelo inbox do facebook! Oferece peças customizadas e restauradas, cheias de personalidade e claro, únicas! Sempre que saí um editorial novo, me preparo para uma explosão de achados incríveis. 

    Saudosista ao extremo e ao mesmo moderninho, esse brechó online resume a vibe de três décadas marcantes da moda: 70's,80's e 90's. Os editoriais são tão divertidos que me fazem ter vontade de estar lá! Os produtos à venda são incríveis e, embora eu não tenha comprado nada ainda, está no topo da minha wish list.

     Munido de modelos com estilo alternativo ao plus size, esse conjunto contemporâneo deixa as peças ainda mais desejadas e com ar original. O preço baixo também é um ótimo aliado, garantindo levar várias peças de uma só vez. Pretendo comprar muito mais peças neste mês!


       Espero que tenham lhe ajudado. E não, isso não é um post patrocinado nem nada do gênero, simplesmente decidi postar algo que julgo importante: comprar muito gastando pouco e com qualidade!

Deixe sugestões, críticas e demais comentários. (:



Estudante de moda e jornalismo, louca por felinos, literatura e cinema voltados ao terror e medieval. Saudosista ao extremo, penso que os anos 2000 não são para mim; os anos 70,80 e 90 são minha paixão. Acredito na moda como objeto de pura expressão e diálogo constante.






Um comentário: